sexta-feira, 5 de junho de 2009

5 de Junho - Dia Mundial do Ambiente

5 de Junho - Dia Mundial do Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Ambiente a Biblioteca Escolar Madalena Sotto, organizou uma exposição intitulada Ambiente e Desporto.

Foi nossa intenção mostrar à comunidade educativa desta Escola que há um conjunto de modalidades (é mostrada uma pequena parte ...) que se podem praticar sem recurso a instalações dispendiosas, mostrar que é possível praticar desportos em pleno ambiente natural ou urbano.

Por isso foram escolhidas três modalidades desportivas: BTT na vertente Downhill, Orientação e Corridas de Aventura.

A escolha desta modalidades não foi feita ao acaso:

  • O Downhill, resultou dos conhecimentos de um aluno da Escola (Tiago Fonseca do 11.º A) que é praticante da Modalidade;
  • A Orientação, porque no concelho vizinho de Estarreja, esta sediado um dos clubes, o ORI-ESTARREJA, que a nível nacional tem melhor palmarés; e
  • As Corridas de Aventura, porque em Oliveira de Azeméis, "mora" a equipa GLOBAZ.PT _ POLISPORT, que neste momento lidera a classificação da Taça de Portugal de Corridas de Aventura e que por isso mesmo merecem a maior divulgação pelas entidades do Concelho.
Para que os visitantes possam recordar esta actividade, foram criados dois postais e um marcador de livros, baseados em imagens descarregadas da Internet.


Imagens 01, 02 e 03 - Cartões e Marcador de Livros criados para assinalar o Dia Mundial do Ambiente



Imagem 04 - Fases da montagem da exposição (dias 4 e 5 de Junho)




Imagem 05 e 06 - Vistas da Exposição


Este ano foram estas as modalidades escolhidas, numa próxima iniciativa outras serão as contempladas ...

Sem comentários:

Enviar um comentário