sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tertúlia de Cidadania e Profissionalidade e Cultura, Língua e Comunicação do CNO da Soares Basto


Conforme estava anunciada, teve lugar hoje, dia 3 de Julho, entre as 19:00 e as 21:00 horas a Tertúlia "Diversidade e Multiculturalismo".
Para dinamizar a actividade, os organizadores convidaram o Sr. Manuel Carlos, diligente membro da Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis e um verdadeiro trota mundos; o Sr. João Araújo, membro dos Vicentinos de Oliveira de Azeméis, a Sr.ª Paula Correia, activista de várias causas e adulta em Processo de RVCC de nível secundário, juntamente com o Sr. João e o Sr. Professor António Magalhães, professor primário aposentado e director do Jornal Correio de Azeméis. Para moderar as várias intervenções, foi convidada a Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Dr.ª Gracinda Leal, que entre outros pelouros é a responsável pela Acção Social.

Na assistência, mas com intervenções muito a propósito, estiveram vários adultos que estão ou estiveram recentemente em Processo juntamente com alguns familiares, elementos da equipa do CNO da Soares Basto, Formandos do Curso EFA NS, que em breve também vão organizar uma tertúlia no âmbito da actividade integradora que estão a organizar, professores, familiares dos convidados e a Senhora Directora e o senhor Sub-director da Escola Secundária Soares Basto.

As intevenções do convidados foram de elevado interesse e proporcionaram aos presentes a formulação de algumas questões e intervenções a propósito dos temas tratados.

No final e na Sala de Alunos houve lugar a um pequeno convívio, convívio este que foi apoiado pela Direcção.

A equipa de formadores responsáveis pela organização agradece todo o apoio recebido da Directora da Escola, da equipa da Biblioteca Escolar e das Auxiliares de Acção Educativa que apoiaram o lanche.

Sem comentários:

Enviar um comentário