sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Apresentação do Projecto da Nova Escola

Ao final da tarde de hoje, dia 21 de Janeiro de 2011, no Auditório Bento Carqueja, foi apresentado publicamente o Projecto de intervenção da Parque Escolar na renovação da Escola Secundária Soares Basto e que inclui ainda o espaço da Escola Básica 2,3 Bento Carqueja.

Na mesa, que presidiu à apresentação, estiveram a Directora da Escola Secundária Soares Basto, Dr.ª Maria José Cálix, o Director do Agrupamento de Escolas Bento Carqueja, Dr. Mário Rui Lopes, o Director Regional Adjunto da Direcção Regional de Educação do Norte, Eng. Manuel Oliveira, o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Dr. Isidro Figueiredo, o Eng. Luís Martins, responsável pelas regiões Norte e Centro da Parque Escolar e o Arquitecto Pedro Guimarães, da Barbosa e Guimarães Arquitectos, empresa responsável pelo projecto.

Na assistência, encontravam-se alunos, funcionários, professores, pais e encarregados de educação, de ambas as instituições, além de outros convidados, nomeadamente os presidentes das juntas de freguesia de Oliveira de Azeméis, Ossela e Ul, o Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas, Dr. Jorge Oliveira, o Director de Centro de Formação de Associação de Escolas de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, Eng. António Pereira, elementos das direcções das Escolas, os presidentes dos Conselhos Gerais da Escola Secundária Soares Basto e do Agrupamento de Escolas Bento Carqueja, respectivamente Dr. Manuel Fernando Queirós e Dr. José Maria Godinho, presidentes da Direcção das Associações de Pais e Encarregados de Educação de ambas as instituições, jornalistas da imprensa local e ainda elementos da equipa de arquitectos responsáveis pelo projecto e da equipa da Parque Escolar que vai acompanhar, no terreno, as obras de intervenção.

A apresentação, feita pelo Arquitecto Pedro Guimarães, apontou as principais alterações que se vão verificar no edificado e no espaço envolvente e que, nas palavras do Eng. Luís Martins, estão concluídas no prazo de 24 meses.







Sem comentários:

Enviar um comentário