quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais uma actividade do Curso EFA Escolar

Ontem, os Formandos do Curso EFA Escolar 2009 / 2011 e o Formador de Cidadania e Profissionalidade, professor José Rosa, usaram a Biblioteca para mais uma sessão de Formação.

Foi visionado o documentário "11.ª hora", na sua versão em inglês, das realizadoras Leila Conners Petersen e Nadia Conners, com a participação de Leonardo DiCaprio, Kenny Ausubel e Thom Hartmann.

Este documentário retrata o nosso último momento para mudar de rumo e pôr um travão à nossa viagem em direcção ao colapso ecológico global.
Leonardo DiCaprio produz e narra esta visão urgente e de carácter transformacional sobre onde estivemos, para onde vamos e – aqui reside a questão mais importante – como podemos mudar. Pensadores, desde Mikhail Gorbachev e Stephen Hawking ao especialista em designs sustentáveis William McDonough e muitas outras personalidades, revelam o estado crítico actual da vida no planeta terra. Imagens impressionantes de cheias, incêndios, furacões, massas de gelo que colapsam e montes cada vez maiores de lixos, são justapostas a imagens de um futuro sustentável, incitando-nos a agir. Será que vamos utilizar as novas tecnologias e mudar o nosso comportamento para salvar o planeta? Temos uma crise em mãos, mas lembremo-nos que temos as soluções para salvar este planeta azul único para as gerações que se seguem.

O visionamento do Documentário, serviu para ajudar a sistematizar ideias para a realização de mais uma tarefa para validação do domínio de referência 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário