segunda-feira, 16 de maio de 2011

Em dia de aniversário ...

Em dia de aniversário da elevação a cidade de Oliveira de Azeméis, começou a funcionar um novo serviço da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. É o Bibliomóvel que vai levar os livros e a leitura a todo o concelho.

Na página da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, pode ler-se a este propósito:

" Um novo serviço de leitura itinerante - «Bibliomóvel» - vai ficar acessível aos habitantes mais isolados do concelho de Oliveira de Azeméis a partir do dia 16 de Maio.

O projecto, com recurso a uma carrinha móvel equipada com material bibliográfico e informático, tem como objectivo levar a leitura a zonas rurais e com baixa densidade populacional e ainda a grupos com necessidades especiais e com poucos recursos.

A iniciativa, promovida pela autarquia, visa ainda combater a iliteracia através da criação de hábitos de leitura, de aprendizagem e de utilização das bibliotecas.

Outro objectivo é articular a biblioteca com as colectividades e associações de solidariedade social levando o livro a casa de quem está impossibilitado de se deslocar à biblioteca municipal Ferreira de Castro (BMFC) por razões de mobilidade ou de distância.

A dinamização da carrinha móvel passa também pela articulação com programas já existentes na área da acção social."

Sem comentários:

Enviar um comentário