domingo, 5 de junho de 2011

Dia Mundial do Ambiente

Hoje, dia 5 de Junho, foi comemorado em todo o Mundo o Dia Mundial do Ambiente.

Na nossa Escola, porque hoje é domingo, as celebrações começaram ontem, com uma Visita de Estudo à Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto e praias da Torreira, Marreta e Furadouro, promovida pelos formadores de Cidadania e Profissionalidade, professores José Rosa e Júlia Lopes e formandos do Curso EFA Escolar Nível Secundário 2011 / 2012 e prosseguem amanhã, dia 6 e quinta feira, dia 9.

Amanhã, às 19:30, haverá a inauguração de duas exposições e a entrega duma lembrança, aos dois alunos autores da mascote "Lixito". As exposições, patentes na BEMS, são: "Cartoon's d'Ambiente", da autoria do colega Luís Veloso, professor de Electrotecnia da Escola e cartoonista com trabalhos premiados, e "A Serra Encantada", exposição de vinte e cinco fotografias, dos fotógrafos João Petronilho e David Guimarães, que retratam aspectos da fauna, flora, geologia e geografia da Serra da Freita.

No dia 9, quinta-feira, pelas 15:50, a equipa das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Milheirós de Poiares, virá trazer-nos um "Dakar de Histórias". Esta sessão decorrerá no Auditório Bento Carqueja e é destinada, principalmente, aos alunos do sétimo ano de escolaridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário