quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novo ano letivo

Pois é! Cá estamos de novo. Mais um dia um de setembro, mais um ano letivo a arrancar ...

Este vai ser um ano de muitas mudanças.

A primeira da mudanças é a do professor-bibliotecário. Depois de dois anos à frente da biblioteca, a professora Virgínia Bento, decidiu dar um novo rumo à sua vida e pediu escusa da função. Por isso teve de haver concurso de recrutamento (que foi interno) e o professor José Rosa foi o escolhido. Por isso é ele que a partir de hoje coordena a Biblioteca Escolar Madalena Sotto.

A segunda mudança vai verificar-se lá para o final do primeiro periodo. Devido às obra de requalificação da Escola pela Parque Escolar, em Dezembro (conforme consta do cronograma da obra) vamos abandonar as actuais instalações, passar para um espaço provisório no edifício que neste momento está em construção) e lá para o final do ano letivo regressaremos ao espaço da biblioteca, que será entretanto ampliada e remodelada.

A terceira mudança é consequência da obrigação legal que as escolas têm de a partir de hoje adotar o acordo ortográfico. A partir desta entrada, todas as que se fizerem serão feitas de acordo com as novas regras da ortografia portuguesa. Para apoiar os utilizadores da biblioteca, foi criada uma página, neste blogue, com ligações a sítios úteis, sobre o assunto.

A todos os utilizadores da BEMS a equipa da biblioteca deseja um bom ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário