quarta-feira, 16 de março de 2011

Alunos da Escola em alta ...

Os alunos da Escola Secundária Soares Basto estão em alta ...

No passado sábado, dia 12 de Março, na Universidade de Aveiro,
a Catarina da Cunha e Silva Martins Costa, do 11º C, o Diogo Nóbrega Catelas, do 11º C e o João Paulo Martins Rosa, do 10º C, alunos da Escola Secundária Soares Basto, conquistaram o primeiro lugar nas Semi-Finais das Olimpíadas de Química.

Os alunos da Escola Secundária Soares Basto
concorreram com cento e cinquenta e seis estudantes do ensino secundário, do Norte e Centro do país, nas Semifinais que decorreram na Universidade de Aveiro. Durante hora e meia demonstraram as suas capacidades de interpretação e resolução de problemas de Química.
A sua excelente prestação permitiu-lhes obter o 1º lugar, medalha de ouro.No dia 7 de Maio, irão disputar a Final Nacional das Olimpíadas de Química 2011 que terá lugar na Universidade de Aveiro.

Ontem, em Anadia, disputou-se a final distrital do Parlamento Jovem. A Escola esteve representada pelos alunos do Secundário. A equipa constituída pelo Bruno Ricardo Pinto Marques, do 12.º M e pelo Sérgio Filipe Tavares Almeida, do 12.º L (efectivos) e pelo Carlos Alberto Soares Amaral, do 12.º L, bateram-se galhardamente pelos seus projectos e pontos de vista, tendo sido, por isso mesmo, apurados


para a final nacional, que vai decorrer em Lisboa, na Assembleia da República, nos próximos dias 30 e 31 de Maio.

A todos os alunos envolvidos nestes projectos e às professoras que os acompanharam, a equipa da Biblioteca Escolar Madalena Sotto, saúda e deseja que a próxima fase seja também vencida com sucesso ...

Sem comentários:

Enviar um comentário