sexta-feira, 11 de março de 2011

Mais uma actividade do Curso EFA Escolar NS na BEMS

Teve lugar ontem, dia 10 de Março, a partir das 20:00 horas, mais uma actividade promovida pelos Formandos do Curso EFA Escolar NS 2009 / 2010.

Num espaço devidamente adaptado e enquadrado por um conjunto de posteres, previamente elaborados pelos formandos sobre Mulheres Portuguesas de Ontem e de Hoje, a actividade decorreu.

Desta vez e em resposta ao desafio lançado pelos formadores de Cidadania e Profissionalidade, foi feita uma actividade intitulada "Conversas à Roda". Foram convidadas a Dr.ª Maria José Cálix, Directora da Escola Secundária Soares Basto, a Dr.ª Gracinda Leal, professora e Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, com os pelouros da Cultura e da Acção Social, a Formadora Leonor Sousa, formadora do Curso de Educação e Formação de Cuidados e Estética do Cabelo, da ESSB e a Senhora Célia Soares, funcionária administrativa numa multinacional e ex-formanda nesta turma.

Participaram na actividade os formandos do Curso (quase todos), os formandos da turma de Dupla Certificação, formadores das duas turmas e outros professores para além dum pequeno grupo de alunas do Curso de Cuidados de Estética e Cabelo.

A professora-bibliotecária leu dois poemas escritos pela Leonor e o Nuno, da turma de Dupla Certificação, leu um poema de Florbela Espanca, de dedicado às mulheres.

No final todos saíram satisfeitos ...

Sem comentários:

Enviar um comentário