quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aniversário da Escola

Faz hoje precisamente oitenta e quatro anos que o Ministro da Instrução, Dr. Alfredo Magalhães, inaugurou a Escola de Artes e Ofícios O Comércio do Porto (1927 - 1930), primeiro nome daquela que ao longo da sua história, teve, entre outros os nomes de Escola Industrial O Comércio do Porto (1930 - 1948), Escola Industrial e Comercial de Oliveira de Azeméis ( 1948- 1979), Escola Secundária de Oliveira de Azeméis (1979 - 1998) e, finalmente, Escola Secundária Soares Basto (1998 - ?)

Para assinalar a data, a Equipa da Biblioteca Escolar Madalena Sotto, montou um pequenino espaço, onde estão expostos o Livro de Honra da Escola, que abre com um texto do ilustre visitante, onde pode se pode ler:
"Levo de Oliveira de Azeméis a consoladora impressão de estar aqui nascendo um Portugal maior e melhor. Ajudemo-lo todos a nascer!..."
Alfredo Magalhães
Ministro da Instrução

e ainda uma caricatura de Bento de Sousa Carqueja, alma mater desta Escola, da autoria do nosso colega e consagrado cartoonista, Luís Veloso.


1 comentário:

  1. Estamos todos de parabéns.
    Hoje, mais do que nunca, precisamos de contribuir para um Portugal maior mas, acima de tudo, melhor. A ESSB tem demonstrado estar à altura de dar esse contributo ao País.
    Maria José Cálix.

    ResponderEliminar