sábado, 31 de dezembro de 2011

Em jeito de balanço …


Quando faltam menos de 10 horas para nos despedirmos de 2011 e dar as boas-vindas a 2012, um pequeno (mesmo muito pequeno) balanço do ano que agora termina …

Um dos maiores momentos de 2011 foi o início das obras de requalificação da Escola pela Parque Escolar. Foi em fevereiro que as obras se iniciaram. Primeiro, timidamente, mas rapidamente as obras avançaram. Agora que estamos no final do ano, o bloco E está praticamente terminado e em breve vamos todos mudar. Uns a título definitivo, outros, como nós na Biblioteca, provisoriamente …

Um outro momento importante na vida da Biblioteca foi a mudança de professor-bibliotecário. Por renúncia da anterior titular do cargo, a professora Virgínia Feiteira, houve necessidade de abertura de um concurso. Foi um concurso interno, ao qual eu, José Rosa, concorri. Fui o único concorrente, que por dispor das habilitações mínimas necessárias, fui nomeado por despacho da Senhora Diretora. Assim, no dia 1 de Setembro, uma nova equipa da biblioteca entrou em funções …

A finalizar, um terceiro momento: a aceitação pela Fundação Calouste Gulbenkian, do Projeto Digileitur@s, ao qual nos candidatámos em fevereiro passado. Fomos contemplados com uma verba no valor de 4500 euros, destinados à aquisição de leitores de e-book’s (no caso, a nossa escolha recaiu sobre i-Pad’s) e e-book’s. Com este projeto, vamos poder aferir da apetência dos nossos alunos para a leitura em suportes que não o tradicional livro em papel …

Mas muitos outros momentos foram vividos, com entusiasmo, dedicação, empenho, envolvência e orgulho, por todos os que fizeram e fazem parte da Equipa da Biblioteca Escolar Madalena Sotto, incluindo nestes, as colegas do Clube da Biblioteca.

O ano de 2012 promete ser recheado de novidades e de novos desafios … Que venha ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário