quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Para celebrar esta data, várias entidades portuguesa propuseram que o dia de hoje se tornasse o Dia Com os Media.

A Biblioteca Escolar Madalena Sotto, associou-se através de duas atividades: A campanha de slogans "Como seria a vida sem os media?" e as exposições "Ferramentas d'Escrita" e "Comunicar, Comunicar".

A exposição "Ferramentas d'Escrita" é composta por uma pequena exposição de Máquinas de Escrever, da coleção da Escola, com seis exemplares, das quais consta uma Imperial Typewriter, modelo 58, cuja produção iniciou em 1948 e que deve ter sido a primeira máquina de escrever existente na Escola, até uma máquina eletrónica, ainda em uso nos Serviços Administrativos, Brother AX - 410. Estão expostas também algmuas lapiseiras e esferográficas.

A exposição "Comunicar, Comunicar" é constituída, neste momento, por dois rádios antigos, um deles com gira-discos, propriedade do Formando EFA, Fernando Nunes Silva, que gentilmente os cedeu para a exposição.

Rádio com gira-discos, marca Resonar
Rádio marca Kaiser
Lapiseiras e esferográficas
Coleção de máquinas de escrever
  

Sem comentários:

Enviar um comentário